Pular para o conteúdo
25/06/2010 / Marcio Kohara

Preview – GP da Holanda

É a 80ª edição da corrida de DutchTT, o GP da Holanda de MotoGP, a mais tradicional e charmosa corrida de motovelocidade do mundo. Uma longa história vivida na chamada “Catedral do Motociclismo”, aquela que é a única pista do campeonato que sediou etapas de todos os campeonatos mundiais (que é disputado de 1949). A tradição também faz com que a DutchTT seja a única corrida disputada aos sábados.

Assen é uma pequena cidade do nordeste dos Países Baixos, com pouco mais de 60 mil habitantes. A cidade já viveu em torno da corrida, mas hoje a parte industrial tem uma forte participação na economia, o que tem permitido uma expressivo crescimento em sua população no pós segunda guerra.

Um dos grandes momentos do final de semana será o passeio de Giacomo Agostini (foto abaixo), o maior vencedor da categoria em todos os tempos, na pista holandesa. Agostini correrá com a YZR500 OW23, com a qual venceu o DutchTT de 1974 e conquistou o último título de sua carreira em 1975. A fábrica japonesa também levou uma YZR-M1 pintada com o número 1 em homenagem ao italiano.

Dentro da pista, o favoritismo é de Jorge Lorenzo, mais uma vez. O piloto da Yamaha deve se sair bem na pista sinuosa de Assen. Os pilotos da Honda e Casey Stoner aparecem como possíveis surpresas.

Agenda:

Já nesse sábado teremos a corrida, a partir das 6h (com a 125cc). Às 7h15 tem a largada da Moto2 e às 9h a da MotoGP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: