Pular para o conteúdo
10/07/2010 / Marcio Kohara

Rali da Bulgária, dia 1 – acidente de Kimi

Como já foi adiantado no Preview do Rali da Bulgária, este é o primeiro desafio dos pilotos do WRC no asfalto no ano. Justamente por isso, como já era esperado, Sebastien Loeb dominou as quatro especiais do dia com facilidade e terminou o primeiro dia com uma tranquila liderança na tabela de tempos. A Citroen lidera com tranquilidade. Tem Loeb em primeiro, seguido de Dani Sordo e Petter Solberg -que aparecem antes de Mikko Hirvonen, o primeiro piloto com Focus.

Mas poderia estar melhor. Tanto Kimi Raikkonen quanto Sebastien Ogier chamaram a atenção, andando entre os primeiros. Porém, ambos sofreram acidentes no percurso e acabaram ficando para trás na classificação. Ogier tentava repetir a etapa anterior, o Rali de Portugal, quando venceu a etapa. Ogier tem condições de se tornar um dos grandes da categoria. Mas para que isso se confirme, precisa evitar os erros.

Quanto a Kimi, correndo em seu habitat natural, mostrou a velocidade que muitos esperavam ver desde o começo da temporada -se esquecendo do detalhe de que o rali não é de aprendizado tão fácil quanto as categorias de asfalto… De toda a forma, ele vinha entre os quatro primeiros nas três primeiras especiais, mostrando que pode ser um piloto competitivo quando estiver seguro de todos os atalhos do rali.

Mas enquanto não completa a fase de aprendizado, sofre com acidentes, como o que sofreu hoje na quarta especial, a última do dia. O campeão de F-1 de 2007 vinha numa especial fantástica, num tempo comparável ao de Loeb, mas cometeu um erro na freada e saiu da pista. O carro ficou destruido, mas a equipe deve consertá-lo e ele deve voltar amanhã -com o prejuízo de cinco minutos somados no tempo final.

A seguir um vídeo contendo as imagens dos acidentes de Ogier e Kimi.

One Comment

Deixe um comentário
  1. Ron Groo / jul 10 2010 10:44 am

    A pista parece umas estradas aqui da Serra da Cantareira.

    E Kimi saiu dizendo que estava com a cabeça rodando… E depois gritou: “-De nooooovo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: