Pular para o conteúdo
25/08/2010 / Marcio Kohara

Uma cena inusitada, num cenário inusitado

Eis o vídeo da inusitada manobra de ultrapassagem de Kimi Raikkonen sobre Giancarlo Fisichella na última edição do GP da Bélgica. Inusitada nem tanto pela manobra em si, esperada, já que um carro estava equipado com o famigerado KERS e o outro não. Mas, se considerarmos a situação de ser um carro de uma equipe que nunca havia somado um mísero ponto no Mundial estar na liderança da corrida e ser ultrapassada apenas a forceps por um carro equipado com um dispositivo que o fazia muito mais eficiente, fica bem inusitado…

Aliás, se Kimi não fosse o sr. Spa da nova geração e se o Safety Car não tivesse sido acionado no começo da prova, era bem capaz da Force India não somar apenas a primeira pole, primeiros pontos e primeiro pódio de sua história, mas também anotar a primeira vitória. Afinal, poucas vezes se havia visto um carro se dar tão bem com as pistas de alta velocidade contrastando absurdamente com o desempenho medíocre nos outros tipos de pista. E Fisichella teve um desempenho formidável naquele final de semana, dominando as sessões de forma impressionante.

Enfim, vamos ao vídeo, num cenário inusitado também.

Ah, sim. Vale a reflexão, vendo a situação do vídeo. Você já largou 200, 300, mil mangos na mão do tio Bernie comparecendo a um Grande Prêmio em sua vida? É… Tudo o que você vai ver dos carros da categoria na pista é isso daí… Vale a pena todo o investimento para ver uns carros rasgando a toda a velocidade na tua frente, num lugar que você tenha que chegar na noite anterior para garantir um lugar bom (e de preferência sem ir ao banheiro)? Pessoalmente eu tenho dúvidas. (Obs. Claro, isso não significa que eu não goste de automobilismo ou de carros. É apenas uma reflexão de alguém que já esteve numa pista, sem televisão para ajudar).

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ron Groo / ago 25 2010 4:47 pm

    Pois é… É ingrato ir até uma pista como Spa por exemplo e ficar em um ponto fixo da pista onde não se pode ver além de alguns metros, mas neste caso, ao menos para nós aqui do Brasil, vale a viajem.

    Mas o mais engraçado é que pagamos e achamos uma beleza ainda… Alguns dizem: Dinheiro bem pago…

    • mkohara / ago 26 2010 12:19 pm

      Claro, vale a viagem. E mesmo ir pra um GP uma vez é legal. É uma experiência de vida. Vc vê os carros a poucos metros da tua cara, sente o motor funcionando na tua orelha -e no teu peito. E, dependendo de onde vc for, vc pode ver um nego batendo na tua frente. Isso é legal. Mas a F-1 é um esporte pra TV. Vc aproveita mais vendo na tv (mesmo com o Galvão) do que no meio da arquibancada, sem nenhuma informação.

      Abraço!

  2. Renan do Couto / ago 25 2010 8:06 pm

    Realmente é de se pensar nisso. Nesse ponto, Interlagos é uma das melhores pistas, pois se tem uma boa visibilidade da pista. Vale, ao ir para um GP, a emoção de estar lá, no meio da festa e ouvindo ao vivo o ronco dos motores, mas prova como um todo fica meio abstrata, e vc pode ficar meio sem noção.

    O melhor local para se assistir um GP deve ser a sala de imprensa.

    • mkohara / ago 26 2010 12:11 pm

      Claro, essa parte da emoção, da festa, é importante. Mas ainda faz pensar sobre a validade do investimento. Falo isso pq fui num GP.

      Sobre o melhor lugar da pista, discordo. Os camarotes são melhores. Tem telão e monitores como na sala de imprensa, mas a comida é boa, de graça e a posição é a melhor do circuito. A bebida é ruim, reconheço -cervejas e refris Schin-, mas são de graça. A água Schin é razoável.

      Valeu a visita, aparecerei por lá. Abraço.

  3. Renan do Couto / ago 25 2010 8:07 pm

    Gostaria de convidá-lo a acessar meu blog, também sobre automobilismo. Abraço

    http://porforadosboxes.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: