Skip to content
16/09/2010 / Marcio Kohara

E vai rolar a Festa do Centenário

Oi? Não, náutica não faz parte do cardápio deste blog. Este é um blog de família. Claro que o centenário que trataremos por aqui é o do clássico Rally Monte Carlo, que em janeiro próximo comemorará o centésimo aniversário de sua primeira edição, que aconteceu no distante ano de 1911.

Bem, a grande novidade de Monte não é a sonhada volta da tradicional competição ao Mundial de Rali. A série segue, feliz, no IRC. Mas ano que vem promete uma festa a altura de sua fama no calendário mundial. A competição disputada nos Alpes terá etapas tradicionais e também terá uma grande novidade para os amadores, que poderão receberão isenção na inscrição para o evento. Segundo René Isoart, dirigente do Automobile Club du Monaco, entidade organizadora da prova, é uma forma que a ACM encontrou para agradecer aos pilotos amadores, que desempenharam importante papel histórico na competição.

E, claro, a festa terá cenários conhecidos dos pilotos e do público como trechos que fizeram parte da história de Monte. O rali começa no dia 19 de janeiro próximo (4ª) na zona de Ardeche. Serão quatro trechos (cada uma disputada nos dois períodos -manhã e tarde): Le Moulinon – Antraigues ( 36,87km), Burzet – St. Martial (41,06km) e St Bonnet – St Bonnet (25,22km). No dia seguinte, no mesmo esquema, Drome receberá a caravana para a disputa nas especiais de St. Jean en Royans – Carrefour des Trois Routes (23,01km) e Cimetière de Vassieux – Col de Gaudissart (24,13km). Dia 21, o rali segue de Valence a Mônaco e, no trajeto, serão disputadas as especiais de Montauban s/Ouveze – Eygalayes (29,89km).No mesmo dia, está agendada a tradicional noite do Col de Turini, com partida de Moulinet. As últimas etapas, no sábado, serão Moulinet – La Bollène-Vésubie (23,41km) e Lantosque – Luceram (18,81km).

Todos preparados para a festa? Para nos prepararmos, uma longa, mas bela compilação de imagens de Monte…

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário
  1. Ron Groo / set 17 2010 5:39 pm

    O que mais me impressiona é a proximidade do público em relação aos competidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: