Pular para o conteúdo
07/12/2010 / Marcio Kohara

Mini também no Dakar

E a Mini vai se firmando, cada vez mais, como uma marca ligada ao automobilismo. Depois da criação dos Mini Challenges -corridas de pilotos iniciantes ou amadores- espalhados em campeonatos nacionais pelo mundo -no Brasil é o herdeiro da Stock Junior-, eis que a marca ampliará a gama de incursões esportivas. Depois de anunciar que correrá o WRC na próxima temporada, hoje confirmou que, graças ao desenvolvimento da X-Raid (equipe semi oficial da BMW no Cross Country) terá um representante seu na próxima edição do Dakar.

Caberá ao experiente Guerlain Chicherit, que tem experiencia de quatro edições de Dakar defendendo a BMW no Dakar e campeão do mundo de rali Cross Country de 2009- a honra de conduzir o Mini All4Racing e defender as cores dos anglo-germânicos (a Mini é marca da BMW) no rali mais famoso do mundo -e que, como já escrevemos por aqui, vai a cada ano que passa fincando suas raízes em terras sul-americanas.

O Mini compartilhará o mesmo motor dos BMW X3 CC que também correrão o Dakar, um motor diesel bi-turbo que gera 315HPs. Ou seja, competirá na categoria principal do rali e deve estar entre os carros que brigarão por vitória no rali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: