Pular para o conteúdo
10/12/2010 / Marcio Kohara

Um pedido justo – F1 em San Luis

Os argentinos são conhecidos pelo seu orgulho próprio, muitas vezes confundidos com arrogância. Mas uma construção recente justifica uma certa dose disto. É o circuito de Potrero de los Fuñes, localizado na província de San Luis, no coração do território do país vizinho. Bancado pelo governo de San Luis e inaugurado em 2008, Potrero de los Fuñes é um traçado sensacional de 6,2kms de extensão, misturando trechos de alta com outros de baixa, dando a volta no belo lago de mesmo nome. E que recebeu, com muito sucesso, no último final de semana a etapa final do mundial de FIA GT1.

Porém, segundo uma matéria da revista Corsa, os argentinos não pretendem parar por aí. O governante local, Alberto Rodriguez Saá, diz que seu sonho é fazer com que a pista receba a Fórmula 1. Claro que há controvérsias, já que ele é um dos candidatos a sucessão de Cristina Kirchner e… Bom, a tradição de políticos argentinos não é das melhores e Saá -irmão de um ex-Presidente argentino que renunciou depois da crise institucional em 2001- pode estar apenas garganteando um possível factóide para ganhar mais votos.

Mas este é um pedido justo, dada a qualidade do traçado e a paixão dos vecinos pelo esporte-a-motor. Mas, para isso, o circuito precisa evoluir. A pista tem a homologação de grau 2, que permite que a pista receba competições mundiais -é a única pista com tal homologação em território argentino. Para receber o grau 1, tem que terminar os boxes -hoje as equipes ficam abrigadas sob tendas improvisadas.

Para quem já fez tal circuito, não parece muito. E tomara que saia mesmo. Seria sensacional ver a Fórmula 1 correndo em pistas como a de San Luis.

One Comment

Deixe um comentário
  1. Ron Groo / dez 11 2010 7:33 am

    Tá ai…. Uma campanha à qual eu aderiria sem pensar duas vezes.
    Além de parecer um ótimo traçado é bonito e na América do Sul…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: