Pular para o conteúdo
07/01/2011 / Marcio Kohara

VW segue no Cross Country?

Pelo menos é isso o que especula a Autosport britânica. Depois de uma muito antecipada ameaça de saída dos Cross Country, que daria lugar ao também antecipado programa do WRC, parece que o pessoal de marketing resolveu repensar a estratégia. O fator que faz os ‘rigorrosas’ alemães mudarem de ideia pode ser a também anunciada ampliação do traçado do Dakar para terras brasileiras (peruanas, bolivianas e paraguaias, mas principalmente as brasileiras) a partir do ano que vem.

Como se sabe, a Volks é um dos principais vendedores de carros de nosso querido bananal. E, como também se sabe, o mundo acha que o dinheiro abunda por aqui neste momento da economia global -apesar de, sim, nossa situação econômica ser mais favorável do que boa parte do mundo. Tem também o fator de que o mercado nacional tem sido importante para manter os índices de rentabilidade das empresas -você, que vai na loja é tem que deixar 45mil reais [ou quase 30 mil dólares] por um mísero Gol, sabe bem disso. Assim, manter um programa que ainda não tem concorrentes em funcionamento para promover seus produtos no momento em que o Dakar chega ao Brasil pode ser interessante para a Volks.

Resta saber se a direção da Volks fará as duas incursões nos programas do rali Cross Country e do rali de velocidade em paralelo ou se colocará o programa do rali de velocidade na geladeira por enquanto. Mas Kris Nielssen, diretor esportivo da Volkswagen, acredita que a Volks tomará uma decisão em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: