Pular para o conteúdo
03/03/2011 / Marcio Kohara

CSI no comando do WRC e outras novas

Reconheço que a chamada não é das mais criativas, afinal foi isso mesmo o que aconteceu. Por outro lado, dá margem a um montão de leituras. No momento que li isso pela primeira vez, imaginei até o dr. Grisson ao volante de um carro de rali (com a trilha do ‘The Who’, obviamente). Mas não é nada disso.

A CSI (Convers Sports Initiatives) é de Vladmir Antonov, que, na semana passada, citamos que tava despejando um caminhão de dinheiro na North One Sport (promotora do WRC). Hoje tivemos o anuncio oficial. Agora, quem responde pela promoção do campeonato é essa empresa. É uma ótima notícia para o WRC, que finalmente tem uma empresa capaz de investir na promoção da categoria…

Ainda relativa a Antonov, mas não exatamente com relação ao WRC, é que a Spyker decidiu vender a sua divisão de carros esportivos e ficar apenas com a Saab. Resta saber se o uzbeque -erroneamente creditado como russo por aí- vai querer misturar as suas duas paixões e colocar a Saab na dança do Mundial de rali. Mas, vendo apenas pelo lado de torcedor, seria interessante vê-la de volta.

Algumas novidades -agora não tão novas assim- que postei no PodiumGP dão conta da entrada da Mini, que esteve no Salão de Genebra nesta semana apresentando os seus projetos e o seu Mini John Cooper Works WRC (ou a versão WRC do Countryman). Em homnagem a esta volta, vale a pena dar uma olhada no clipe que a Mini está exibindo em Genebra.

No texto, também coloquei umas novidades com relação ao iminente anúncio da entrada da Volkswagen, esperado já para o Rali de Portugal. Com duas novidades, ao que parece. Segundo o italiaracing.net, o carro a ser utilizado pela equipe seria o Polo. E, segundo o AS espanhol, Carlos ‘El Matador’ Sainz seria o chefe de equipe -com Nasser Al-Attyah como um de seus pilotos e uma possível negociação com Sebastian Loeb e Petter Solberg para a outra vaga (com favoritismo do segundo). Imagino que a turma de Wolfsburg vá anunciar também que sai do Dakar com efeito imediato, sem defender o título conquistado nesta última edição, mas isso só saberemos no final do mês que se inicia.

Outras, já para o Rali do México, que começa logo mais (considerando que o post será publicado antes das 21h e a superespecial da cidade de Guanajuato será as 22h de Brasília), dão conta da volta de Eugeny Novikov para o WRC, pilotando um Fiesta. México também marca o início da temporada da Munchi’s WRT, com Frederico Villagra -enquanto pilotos como Kimi Raikkonen não darão as caras por lá. Ainda não apostaria num cenário fechado para a temporada com as análises dos resultados de Nueva Leon, da mesma forma que não dá pra fazer cenários com os resultados de Karlstad. Mas, de toda a forma, ajudam a termos mais dados de como a temporada se comportará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: