Skip to content
05/03/2011 / Marcio Kohara

Dia dos sonhos

Se a dupla de Sebastiens da Citroen Total tivesse encomendado um cenário para o final do primeiro dia de competições do Rali do México, dificilmente seria diferente do que esse. A sexta-feira ficou a carater para Ogier e Loeb, que tinham situações favoráveis enquanto seus adversários enfrentavam dificuldades.

Para alguns, a dificuldade já era esperada, como o caso de Mikko Hirvonen e Mads Ostberg, prejudicados pela posição de largada, já que abriam a pista e ‘limpavam o trilho’ para os seus adversários. Porém, não foram apenas eles que sofreram com dificuldades adicionais. O único postulante a vitória que não fazia parte da equipe oficial da Citroen que passou incólume pelo primeiro dia foi Hirvonen -e, por isso mesmo, fechou o dia na terceira posição.

Enquanto isso, a uruca se espalhava pelos pilotos. Jari-Matti Latvala e Mads Ostberg tiveram pneus furados -perdendo alguns minutos preciosos na briga por um pódio- e Petter Solberg teve um problema no acelerador -perdendo mais de seis minutos. Para completar a lista dos que sofreram problemas, Frederico Villagra perdeu uma roda e Ken Block teve problemas eletricos, também caindo na tabela de classificação.

Por sua vez, Sebastien Ogier escapou incólume de uma barbeiragem cometida por ele. O francês saiu do Parque Fechado sem se juntar ao comboio dos competidores. Para a sorte do francês, a organização do rali deixou por isso mesmo, afinal esta é uma infração que poderia causar até mesmo a exclusão do rali.

No fim do dia, os dois pilotos da Citroen estavam separados por um segundo e meio. O competidor mais próximo era Mikko Hirvonen, a mais de um minuto dos dois (1m22s do líder). Apesar da perda de mais de dois minutos por causa do pneu furado, Jari-Matti Latvala ainda conseguiu salvar uma quarta posição. Eugeny Novikov, Henning Solberg e Dennis Kuipers fecharam os sete primeiros. Em oitavo, Nasser Al-Attyah, catariano campeão do Dakar, liderando a categoria Super 2000 com um Fiesta. Ott Tanak e Martin Prokop, também da S2000, fecharam os dez primeiros deste primeiro dia.

Para fecharmos o report, um videozinho de resumo do dia da Citroen:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: