Pular para o conteúdo
27/05/2011 / Marcio Kohara

Meu amor… O que você faria se só te restasse um dia?

Se o mundo fosse acabar… Me diz o que você faria… (por Paulinho Moska)

Bom, não é o fim do mundo, mas é quase. É o último capítulo da novela Lotus vs Lotus. Verdade? Bom, é o que parece. Segundo a imprensa europeia, a justiça inglesa confirmou que teremos, nesta sexta-feira, o início da leitura de uma decisão que vem sendo esperada há bastante tempo -mais exatamente desde o final do ano passado, quando a Lotus Cars de Danny Bahar disse que a turma da equipe neófita de Tony Fernandes não tinha direito de usar o nome Lotus e toda a confusão começou. Espero que seja o capítulo final de mais uma novela chata travada nos bastidores na Fórmula 1.

Pelo que tem sido dito na imprensa internacional, parece que é o fim da linha para as pretensões de Danny Bahar de barrar (com o pedido de desculpas para o trocadilho infame) o uso do nome Team Lotus pela equipe verde e amarela. O uso do nome foi comprado por Tony Fernandes de David Hunt, que era o proprietário do espólio da equipe que havia deixado as pistas em 1993, mas a Lotus Cars de Danny Bahar alegava que, na verdade, o direito de uso da marca Lotus era exclusiva da fabricante de carros. Mas, no decorrer do processo, os julgadores parecem ter entendido que o Team Lotus não havia deixado de existir apesar de não ter competido por todos estes anos. Assim, o direito de uso do nome estaria em poder do irmão do campeão mundial de 1976, David Hunt, que o repassou para Fernandes, que poderia manter a razão social da equipe do jeito que está.

Quanto a Bahar, neste primeiro momento não perderia o direito de anunciar na equipe Renault, de propriedade da Genii Capitals. Só que os planos de se transformar de patrocinador principal para ‘sócio batizador’ da equipe entraria em xeque neste primeiro momento, já que o nome Lotus estaria indisponível para a equipe. Assim, a estratégia de associação da marca malaia com a equipe anglo-francesa de capital luxemburguês estaria comprometida -e a Genii teria que arranjar um outro nome para batizar a sua equipe. Este seria o desfecho mais provável, segundo os informes ingleses.

Se é isso o que vai acontecer, é o que veremos na tarde desta sexta, a partir das 10 horas da manhã de Brasília, quando deve se iniciar a sessão do juri inglês.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ron Groo / maio 27 2011 4:10 pm

    Eu conheci esta canção na voz de Ney Matogrosso, letra sensacional do Moska.

    Mas acho que é o correto, a verde é a parte esportiva da Lotus, logo tinha mesmo que ser o Lotus Team…

    • Marcio Kohara / maio 28 2011 1:56 am

      Essa música foi abertura de novela da Globo, há muito tempo atrás (no tempo que as músicas de abertura de novelas eram interessantes). Conheci assim. =P

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: