Pular para o conteúdo
28/05/2011 / Marcio Kohara

Latvala pode parar o ‘Seb et Seb Show’?


Jari-Matti Latvala fechou o primeiro dia na liderança do Rali da Argentina. Isso pode virar uma ótima notícia para o campeonato se o resultado de mantiver no domingo. Afinal, pelo menos neste primeiro momento, deixaria de viver o monopólio (ou duopólio, se preferir) francês. Se descontarmos a abertura da temporada, o nevado Rali da Suécia, o Mundial deste ano, que prometia equilíbrio e emoção, se resume a um ‘Seb et Seb Show’, com duas vitórias para cada Sebastien até o momento.

O problema é que Latvala, apesar de estar numa ótima fase e ter sobrado na frente neste dia de abertura do Rali da Argentina, ainda não aprece capaz de dar a segurança de que irá atingir o resultado. Apesar de ter subido ao pódio nas quatro primeiras etapas e ter andado bem nos dois últimos dias do Rali da Sardenha, muitos apenas vão se lembrar do erro que cometeu na primeira especial da etapa italiana, quando Latvala capotou o seu Fiesta e foi obrigado a deixar a disputa por pontos e até mesmo pela vitória.

É uma análise um tanto injusta se for levada em conta a atual fase do finlandês voador, mas não deixa de ter lógica se levarmos em conta o seu retrospecto anterior. Este também é um problema que vive um dos Sebs na Citroen (o Ogier, claro), e que pode ser creditado à falta de experiência. Se bem que, neste primeiro dia de rali, quem cometeu o erro bobo foi o hepta-campeão mundial Loeb, que entrou no Parque de Serviços fora da hora e foi punido com um minuto no tempo cronometrado. Mas, neste momento em que a Ford precisa desesperadamente de uma vitória, ter Latvala na frente significa enormes emoções.

Publicado originalmente no PodiumGP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: