Skip to content
09/08/2011 / Marcio Kohara

Resenha Rápida: Top Gear America

Eu não sabia de nada. Fiquei sabendo ao zapear no canal, justo na hora do programa. Não que eu seja um sujeito muito antenado com relação a programação de televisão, mas achava que era uma significativo e eles poderiam investir mais na divulgação do programa. Eu gosto do canal em questão, mas não é sempre que acho alguma coisa interessante para ver lá, então não faz parte do meu lineup dos meus canais preferidos. De toda a forma, eu ficaria feliz em saber antes que o History Channel estaria estreando o Top Gear America a partir desta segunda feira (ontem, 08) cá pro nosso bananal. Pelo menos veria o programa inteiro e postaria alguma coisa desimportante aqui antes. Ok, não teve divulgação, não fiquei sabendo? Beleza. Vida que segue. Aviso agora a quem interessar possa que às segundas-feiras, 22h, passa o Top Gear America no History Channel.

Para os entusiastas do original inglês, é claro que a versão americana não é a mesma coisa. Tem um ar mais despojado, um pouco mais pobre (não tem o ar de super-produção que a versão inglesa tem). E Adam Ferrara, Tanner Foust e Rutledge Wood não são exatamente Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May. Falta um pouco de traquejo, um pouco de ritmo. O fato de um ser ator -Ferrari foi a estrela da série Rescue Me, entre tantas outras-, outro ser piloto de carros -Foust deve ser o piloto da Ford no WTCC a partir do ano que vem- e o último ser um jornalista especializado em automobilismo -e a cara de nerd denota isso- influi um pouco, acredito.

Mas parece que a intenção do History talvez seja esta mesma: dar uma personalidade para a versão americana. É importante, foi a mesma coisa que fizeram com a versão australiana, que entrará na quarta temporada neste ano. E eles não estão errados. Pelo que vi em alguns episódios da 1ª temporada, apesar de ainda não ser capaz de fazer frente à versão original, é um programa bem divertido. O programa me parece bom e promissor, apesar que não dá para esperar algo igual ao Top Gear inglês.

Mas, como o Top Gear original não está disponível na programação até mesmo da TV paga tupiniquim, me parece ser essa a melhor opção de programa sobre carros na televisão brasileira.

Quer ver um pouco so programa? Aqui tem o trailer da temporada que vai passar no History. Na History americana, eles estão na segunda temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: