Skip to content
07/09/2011 / Marcio Kohara

Vídeo: ‘Too fast to race’, os carros do Grupo B

Em 1986, uma classe inteira de carros foi banida por ter sido considerada perigosa de mais para correr. Este foi o ponto final da história dos lendários carros do Grupo B no WRC. Uma era dourada do automobilismo, talvez mais empolgante da história do Campeonato Mundial de Rali.

Claro, não foi de graça. Afinal de contas era um periodo violentissimo, com inúmeros acidentes em decorrência da brutalidade dos carros, construídos praticamente sem limites de regulamento. A morte de Henri Toivonen e Sergio Cresto devido a um acidente no Tour de Corse de 1986 acabou por decretar o fim. E assim, carros como Audi Quattro, Peugeot 205, Renault 5, Lancia Stratos, Ford RS200, empolgantes, estúpidos, que levavam multidões às pistas, foram obrigados a abrir espaço para os mais comportados carros do Grupo A.

O ótimo documentário ‘Too Fast To Race’ retrata estes carros, mostra a história e presta uma homenagem a estes verdadeiros monstros que marcaram a história do automobilismo mundial. Vale a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: