Skip to content
10/11/2011 / Marcio Kohara

Vale a pena ver de novo

Mais uma vez, Sebastien Loeb e Mikko Hirvonen chegam à última etapa do Campeonato Mundial de Rali disputando o título. Não é a primeira vez que isso acontece no Rali da Grã Bretanha. Já aconteceu o mesmo em 2009, porém, naquela oportunidade Hirvonen não conseguiu derrotar o francês. Curiosamente, algumas passagens se repetem daquela disputa, como  a decisão mano-a-mano, a pequena diferença entre ambos, a expectativa por mudanças no cenário do WRC, um Loeb que parece ter o campeonato sob domínio e vê a sua vantagem desaparecer e o cenário, outra vez Cardiff, no País de Gales. esta vez, porém, a diferença entre ambos é maior e a vantagem é de Loeb (oito, contra um de vantagem de Hirvonen naquela oportunidade). E, claro, os carros eram diferentes.

Naquela oportunidade, Hirvonen foi derrotado por um capô. O finlandês estava atrás do francês na classificação, mas na tarde do sábado as presilhas do capô se soltaram e a peça acabou levantando, atrapalhando a visão da dupla. O acidente acabou custando a Mikko cerca de um minuto na classificação e terminou de vez com as chances de título do piloto da Ford.

Quer relembrar o que aconteceu naquela oportunidade? Escrevi um relato do que aconteceu em 2009 para o BestCars. Clique e veja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: