Pular para o conteúdo
17/01/2012 / Marcio Kohara

Quatro anos de saudades e uma volta comemorada

Semana de Rallye Monte Carlo. A volta de Monte ao WRC. Faz muito tempo. Fazem quatro anos. Da última vez que tivemos Monte no Mundial, tivemos Petter Solberg defendendo uma equipe oficial, tivemos a Prodrive em ação gerenciando o programa oficial de rali uma montadora mão de vaca, tivemos a última vitória de Sebastien Loeb em Monte…

Mas espere… Já são quatro anos. O intervalo, que nunca deveria ter acontecido, foi muito longo enquanto durou. Seria o mesmo que a Fórmula 1 deixar Spa-Francorchamps e Mônaco ao mesmo tempo. E a FIA, sob a tutela de Max Mosley, o Hitler de Londres, nem brigou pela presença de Monte… Tristes momentos. Felizmente Jean Todt é um cara que entende do riscado e, até por ser oriundo da modalidade, sabe da importância de Monte para o WRC -da mesma forma que sabe da importância de um Mundial de Endurance/Esporte-Protótipos. Vida longa ao Napoleão de Pierrefort.

Pois bem. Mas falemos da volta da Mini a Monte. Isso já aconteceu uma vez. Foi em 1994, nas comemorações dos 30 anos da vitória de Paddy Hopkirk, a primeira das três da marca inglesa no sagrado templo do rali mundial. Mas foram em condições especiais, não oficialmente, como desta vez. Naquela ocasião, a Mini, obviamente, não voltava para brigar por vitórias, mas fazia uma aparição especial, com homologação renovada, apenas para mostrar que os anos não foram capazes de apagar o brilho e o carisma do pequenino carro inglês. E de fato não foram, com os carros ingleses sendo ovacionados a cada especial que aparecia.

O Top Gear, ainda em sua primeira formação, fez uma bela matéria contando os percalços do neozelandês na volta do mítico carrinho inglês. O vídeo pode ser acessado aqui:

PS. O vídeo foi publicado pelo ótimo iRally, exclusivo para gadgets iOS, mas feitos pela mes,a tirma do World Rally Radio, o que significa que os artigos mais relevantes podem ser encontrados na página do Facebook dos caras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: