Skip to content
15/02/2012 / Marcio Kohara

[Vídeo]: A volta de Ouninpohja

Foi anunciada nesta quarta-feira que o Power Stage do Rali da Finlândia será o mítico estágio de Ouninpohja. O Rali da Finlândia, oitava etapa do campeonato e que neste ano será disputado na primeira semana de agosto, é um dos eventos mais icônicos do calentário do WRC, com suas curvas velozes e longos saltos. E Ouninpohja, com 33 quilômetros de comprimento, é o seu trecho mais famoso, considerado por muitos como a alma do rali.

O problema é que Ouninpohja foi cortada do evento em 2004 por razões de segurança. A sua média horária havia excedido o limite exigido pela FIA, de 130km/h. Soluções, como o corte do trecho em dois, foram tentadas para manter a especial na prova, mas o fato é que o trecho havia perdido parte de sua mágica com esta violência.

A volta do trecho, ainda na última especial do rali, um posto de honra, que conta pontos para o campeonato e tem transmissão ao vivo pela televisão -ao menos para alguns locais-, este trecho sagrado do rali mundial ganha o destaque merecido.

Para comemorar, dois videozinhos rápidos relativos a Ouninpohja. O primeiro é um comercial que chegou a ser veiculado por aqui também, da Puma, mostrando a loucura que é acompanhar um rali (para vender a linha de roupas batizada com o nome do estágio).

O segundo é um épico, assinado por Antti Kahola, ilustrando este que é um trecho iconico do rali mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: