Skip to content
19/02/2012 / Marcio Kohara

Might as well jump…

… Jump!! / Might as well jump.
Go ahead, jump. Jump!! / Go ahead, jump. (Van Halen)

Colin McRae foi um dos pilotos mais respeitados do mundo dos ralis. A sua incrivel velocidade e competitividade marcaram época no WRC. Por isso mesmo, a sua morte, em setembro de 2007 foi sentida e lamentada por todos.

O escocês foi campeão do mundo em 1995 e sempre esteve entre os piotos mais velozes da categoria. Porém, não disputava o WRC com assiduidade desde 2003, quando foi a primeira vítima da longa mão negra de Max Mosley -que acabou com os terceiros carros das equipes oficiais. A partir daí, e com o inicio da crise do WRC, não mais conseguiu vagas em equipes oficiais, mas ainda assim era um dos homens mais carismáticos do rali, a ponto de ter sido escolhido pelo Codemasters para batizar a série de jogos de rali da gigante gamehouse bretã (‘Colin McRae Rally’, hoje conhecido como ‘DiRT’).

Uma das homenagens mais bacanas já realizadas ao escocês foi feita pela organização do Rali da Suécia, a criação do ‘Colin’s Crest’ (ou o ‘pico do Colin’). O ‘Colin’s Crest’ é um campeonato de salto em distância que usa o topo de um morro como plataforma de lançamento dos carros -com toda a série de problemas que essa manobra pode acarretar. Ou seja, os carros passam por lá em alta velocidade e voam nas estradas geladas de ‘Vargaasen’. Toda essa insanidade no meio da especial cronometrada. Uma homenagem justa a uma dos pilotos mais arrojados do rali mundial.

Os vencedores do prêmio foram: Khalid Al Qassimi (2008, com 36 metros), Marius Aasen (2010, com 37 m), Ken Block (2011, 37 m). E, neste ano, o vencedor foi o estoniano Ott Tänak, com um salto de 32 m.

O Best of Rallye montou um video mostrando a loucura que foi a ‘Colin’s Crest Arena’ no dia da especial. Vale a pena acompanhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: